Rx FIA World Championship Montalegre

Share

 

Foi perante uma casa completa (25000 espectadores) que Petter Solberg venceu a primeira ronda do campeonato do mundo de Rallycross. O pódio completou-se com o segundo lugar do colega de equipa Andreas Bakkerud e o terceiro com Reinis Nitiss.  Na categoria dos super 1600 o vencedor foi o russo Sergej Zagumennov, ficando em segundo Nikita Misiulia e no derradeiro lugar do pódio Janis Baumanis. Na categoria dos touring car triunfou Torleif Lona,  seguido de Kjetil Larsen e Anders Braten . Por último na novíssima categoria Rx Lites, venceu Sebastien Eriksson. Apesar do primeiro dia ter sido dominado pela Team Peugeot e Timur Timerzyanov,  estes não conseguiram afirmar-se no Domingo face a Petter Solberg.  

 

 

De realçar também a excelente participação dos nossos pilotos nacionais, com destaque para Joaquim Santos e o seu "monstruoso" Ford Focus. Apesar da diferença de orçamentos e de maquinas o piloto português esteve sempre com um andamento rápido.

 

  

 

A grande desilusão do fim de semana terá sido o ex-campeão de Formula 1 Jacques Villeneuve, que pareceu sempre ter um ritmo pouco elevado. Já depois de uma primeira jornada morna, Villeneuve foi incapaz de passar as meias-finais. Segundo a organização o Peugeot 208 do Ex-campeão de F1 terá sido vitima de um problema de pressão de combustível. Segundo Villeneuve a prova portuguesa terá sido uma adaptação para a campeonato, o que resultou numa prestação longe de ser convincente. Outra desilusão foi a estrela Liam Doran, que praticamente não entrou em pista nos dois dias de prova. A excelente organização combinados com um público entusiasta, permitiram um grande ambiente e sobretudo um grande espetáculo. Esperemos que para o ano o Mundial de Rallycross volte a Montalegre e continue a nos prendar com tudo o que este campeonato tem para oferecer.  

 

 

Aqui seguem as nossas galerias do evento :

 

Galeria de fotos dia 1

Galeria de fotos dia 2

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Para obter qualquer imagem em alta resolução ou para uso comercial das mesmas,deverá contactar-nos através do email  Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.. Todas as imagens aqui publicadas são propriedade da RPMfoto. Poderão ser usadas livremente para fins não comerciais,sendo necessário referir o autor e o respectivo link do nosso site.


Contacte-nos por email :Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Copyright © 2012 RpmFoto. Todos os direitos reservados